Nossa História

a

Mario Meir recebe a autorização de seu mestre para dar aula de meditação e essa foi a primeira aula da história da Academia de Cabala. 

Neste começo, Mario dava as aulas num pequeno apartamento que morava em Copacabana para poucas pessoas. 

Uma das alunas do Mario morava em uma casa grande no Jardim Botânico e convidou o Mario para dar uma palestra de Cabala para os seus alunos, e foi neste momento, mesmo nervoso, que falou a primeira vez para muitas pessoas. 

O menino de 19 anos, percebeu que dar aulas de Cabala seria sua missão de vida. Ainda em Copacabana Mario conhece uma de suas alunas mais antigas e que permanece ao seu lado até hoje como parte fundamental no resgate da tradição, a Cabalista Monica Yafá. 

Mas o pequeno apartamento foi ficando pequeno para os alunos que iam chegando…

Do pequeno apartamento para a sobreloja no Flamengo. 

De poucos atendimentos individuais, Mario passou para duas turmas semanais. Na Senador Vergueiro Mario conhece seu companheiro de caminhada, o cabalista Marcos Ashur. 

Da Senador Vergueiro foram para a Galeria Condor, neste momento Mario continuava a dar aulas de Meditação e seus primeiros passos no ensino do Texto bíblico iniciaram. 

A Academia de Cabala surge como instituição sem fins lucrativos e toda a arrecadação é para a manutenção da obra. Mario já não estava mais sozinho no resgate da tradição.

Inscreva-se e fique informado

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Siga a Academia de Cabala

Academia de Cabala CNPJ: 04821152/0001-06 © Todos os direitos reservados.
X