Calendário Cabalista

O Calendário Cabalista é lunar- solar, onde os meses são baseados nos ciclos da Lua enquanto o ano é adaptado regularmente de acordo com o ciclo solar. Por isso ele é composto alternadamente por anos de 12 ou 13 meses. O ínicio de cada mês é marcado pela Lua Nova.

Bul, Constelação de Escorpião

Estamos no mês de Bul. No calendário Cabalista, esse mês está ligado à Constelação de Escorpião.

Todo mês de Bul é ligado à força da magia, em Aramaico, Hakimara, que significa a sabedoria da terra. Nesse mês são tecidas as tramas dos encontros e relacionamentos significativos que teremos ao longo dos próximos 12 meses. Aproveite a forte conexão com a arte, a família e a medicina que pode ser obtida pelo Reino Vegetal, que esse mês nos proporciona.

O termo Bul significa “selo” e também “fechado”, indicando um mês de decretos espirituais. Os Cabalistas explicam que esse é um grande período de julgamento espiritual. Caso você tenha sido violento ou reativo ao longo do ano, nesse mês de Bul receberá os efeitos disso. Por isso mesmo é que a palavra bul, quando lida de traz para frente forma a palavra “lubê” que significa “espelho” ou “reflexo”. Esse mês é o reflexo de nossas inclinações negativas dos últimos 12 meses.

Para a Cabala todos os meses nos permitem efetuar correções que são estimuladas pelas forças Astrológicas que regem o mês.

Takam de Bul ( Correção de Bul)

  • Tenha menos inveja dos outros.
  • Tenha mais amor por você mesmo.
  • Fique calmo, não entre em crises.
  • Pense nas consequências de suas ações.
  • Atinja a plenitude por intermédio do auto-controle.
  • Não queira ter controle dos eventos e das pessoas à sua volta.
18 de novembro de 2019

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Inscreva-se e fique informado

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Siga a Academia de Cabala

Academia de Cabala CNPJ: 04821152/0001-06 © Todos os direitos reservados.
X