A Importância da Celebração

Celebração cabalística. Celebração Cabala Ancestral.

Celebrar é uma forma de reverenciar

O que é reverenciar? É a habilidade de reconhecer algo como “sagrado”, “importante”, “valioso”. Como reconhecer esses valores? É preciso ter critério, ponderação e avaliação. E todos eles são construídos a partir do estudo e do aprendizado. 

Sem eles não há capacidade de entender a essência de todas as coisas e o que é importante em nossas vidas.

as três pedras da tradição

O altar é formado por 3 pedras. Cada uma representa um pilar fundamental do desenvolvimento humano: o estudo (pedra de base, maior), a meditação (pedra do meio) e a celebração (pedra do topo, bem menor).

As celebrações e ritos são fundamentais para desenvolver o contentamento e a gratidão pelo o que já temos (rompendo com o olhar obcecado para a falta) e reverenciar o que seja sagrado em nossas vidas. Mas é a pedra menor do altar, do topo, porque sozinha não se sustenta, não leva à transcendência.

Celebração Cabalística

.Dentro do universo da espiritualidade, é muito comum os ritos e as celebrações. E muitas pessoas acham que isso já seria o suficiente para nos espiritualizarmos. Mas, a Cabala Ancestral tem um olhar mais profundo sobre essa questão.

É preciso unir as 3 pedras do altar: o estudo, a meditação e a celebração. Se desenvolvemos apenas 1 desses pilares, não chegamos à nenhuma transcendência. Somente o desenvolvimento dos 3 pilares é capaz de promover uma transformação genuína no Ser e na Vida..

celebração cabalista
Celebração Cabalista
26 de março de 2020

0 respostas em "A Importância da Celebração"

Deixe sua mensagem

Academia de Cabala CNPJ: 04821152/0001-06 © Todos os direitos reservados.
X