agosto, 2019

06ago20:0022:00

more

Detalhes

Yumá Luk’ha – DIA DOS MORTOS
06 de Agosto às 20h – RITUAL ESPECIAL

O dia dos mortos na Cabala Ancestral, é uma fenda espiritual no tempo muito importante, pois nos abre a possibilidade de estabelecermos uma conexão profunda com nossa ancestralidade.

É celebrado no dia 06 de Avu, e é uma data para honrarmos os mortos que fizeram parte de nossa tradição e também de nossas vidas.
O termo Luk’ha designa uma lápide, uma marca, que identifica o lugar onde foram depositadas as cinzas de uma pessoa.

Neste dia, fazemos uma grande Yuma Shará e cada pessoa, honrada com a bênção de acender uma das sete velas, evoca alguém que tenha morrido.

É uma fenda no tempo, impregnada de grande força espiritual, doada por nossa ancestralidade.
Um dia para meditarmos e honrarmos, todos aqueles que nos antecederam, e que amorosamente nos deixaram um imenso legado de sabedoria, que ao ser decifrado pela Cabala Ancestral, orienta nosso percurso, como uma tocha iluminando o caminhar na escuridão.

Que possamos honrar neste dia toda a ancestralidade que pulsa em nós, em nossos ossos, em nosso sangue, em nossa alma.

Honremos e sejamos gratos áqueles que, ao nos deixar como herança toda a sabedoria contida no texto bíblico, nos doam a cada dia, a chance de ressignificarmos nosso existir no mundo.

Nos doam uma sabedoria que, revelada pelas lentes da Cabala Ancestral, nos guia e nos orienta, em direção á lapidação de nossa existência no mundo, de uma forma saudável e significativa.

Uma sabedoria que nos precede e independe de nós, e que contém a semente daquilo que é verdadeiro e vivo,na alma de cada um.
Honremos os ancestrais que tantas lutas travaram para que estivéssemos aqui hoje, dando continuidade ao processo de correção espiritual nosso e da humanidade (takan).
Honremos nossos ancestrais e que neste dia, dedicado à eles, repleto de energia espiritual, possamos ser abençoados neste caminhar de reconstrução e de transformação, rumo ao melhor de nós mesmos.

Hoje, segundo a astrologia cabalista, também é dia de recuperarmos o que perdemos, e que nos faz falta.
Que possamos ampliar nossa conexão com nossos ancestrais, e guiados por eles, possamos recuperar nossa capacidade de influenciar a existência humana, em prol de um mundo melhor para as futuras gerações.

Vera Chazak
Baseado nos Ensinamentos do Mestre Mario Meir

Hora

(Terça) 20:00 - 22:00

Location

Login required to see the information Login

0 respostas em ""

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Academia de Cabala CNPJ: 04821152/0001-06 © Todos os direitos reservados.
X