Meditação Cabalista

Meditar é receber a vida

A Cabala Ancestral se caracteriza por enfatizar a meditação como um exercício para a vivência diária e prática dessa nova forma de ver e perceber o mundo, sem limitar-se apenas às questões teóricas, conceituais ou comportamentais.

A meditação é a dinâmica que permite ao cabalista tornar-se um ser contemplativo.

Ser contemplativo é uma definição da Cabala para designar uma “pessoa precisa em suas ações e em suas atitudes”. O contrário de “ser contemplativo” é “ser reativo”.

O que é ser reativo? É aquele que aproxima demasiadamente o estímulo da reação. Grande parte de nossos erros e equívocos são cometidos por esses impulsos reativos.

O que é a contemplação? É conseguir explorar o intervalo entre o estímulo e a reação. O cabalista consegue usar esse intervalo para ver além da aparência e desvendar, pelo exercício da meditação e pela prática contemplativa, as eventuais armadilhas que possam existir dentro desses estímulos.

Esses fundamentos de meditação são em sua grande maioria baseados na obra de Abraão Abuláfia, que dentre os cabalistas foi o que mais escreveu sobre Cabala e Meditação.

Inscreva-se e fique informado

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Siga a Academia de Cabala

Academia de Cabala CNPJ: 04821152/0001-06 © Todos os direitos reservados.
X