Meditações e Práticas

Métodos de meditação

Ao longo de muitos séculos diversos métodos de meditação foram desenvolvidos. Sendo a continuidade da Cabala Contemplativa de Abraham Abuláfia, a Cabala Ancestral  desenvolve diversos métodos de meditação, são eles: Andashta, Natawa e Zawazi.

A meditação Andashta ficou conhecida por ser a meditação dos 72 Nomes de Deus, que consiste em 72 fórmulas extraídas do antigo testamento e usadas com a finalidade de reconstruir o homem em seu padrão essencial. Esse é sem dúvida o método mais conhecido de meditação de nossa tradição.

A meditação Natawa consiste na utilização de nomes na linguagem aramaica para evocar forças específicas. Esse  método é uma poderosa ferramenta de cabala prática usada há milhares de anos, não apenas como meditação pessoal, mas também como uma forma de produzir uma energia para alguém e para o mundo.

A meditação Zawazi engloba as técnicas corporais e as meditações em movimento. O termo “zawazi” significa tanto “movimento físico” quanto “mover-se com o espírito”. A palavra é a junção de “za”, radiar, com “wazi”, pensamento. Sendo assim, o movimento traz todo o seu sentido essencial, onde o pensamento se expressa e se irradia no espaço através de movimentos específicos do corpo.

Meditação é o principal meio para alcançar um estado mais desperto de consciência. Seus vários métodos são designados para atuar sobre o corpo físico, permitindo que o indivíduo consiga alcançar uma maior proximidade com sua potência original.

“Seja cuidadoso com as meditações diárias e coloque isso como sendo a sua rotina, com isso você trará paz à sua vida.” K'tawa Kadmon, Ensinamento 28

Inscreva-se e fique informado

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Siga a Academia de Cabala

Academia de Cabala CNPJ: 04821152/0001-06 © Todos os direitos reservados.
X