Prosperidade e Consciência Financeira

PROSPERIDADE E CONSCIÊNCIA FINANCEIRA

“Nada poderá lhe dar tantas respostas quanto o simples ato de observar a sua forma de lidar com a questão econômica. Se você não liga para dinheiro ou se lhe dá muita importância, fique atento, porque ambas as formas são perigosas.”

Inúmeros mestres cabalistas dedicaram suas vidas à compreensão da prosperidade e da abundância, sem interferência de nenhuma religião ou vertente política, mantendo a independência em seu modo de viver e a fidelidade à Sabedoria da Cabala, em especial da Cabala Ancestral. A base é a interligação da prosperidade com as energias do dinheiro e a vivência das virtudes da Árvore da Vida, levando à construção de um caminho de abundância e plenitude, não apenas para si mesmo, mas para a sociedade ao redor.

A ruptura com o pensamento tribal – onde uma tribo próspera é resultado de membros e famílias prósperas – nos faz acreditar que a prosperidade individual é possível, ainda que num meio falido. O desafio deste século é resgatarmos o vínculo social entre o desenvolvimento pessoal e o desenvolvimento coletivo.

Mas para alcançarmos a prosperidade no coletivo, precisamos despertar a consciência financeira no indivíduo. Por isso, a Cabala Ancestral propõe um olhar profundo para a existência humana, uma vez que o comportamento está profundamente implicado nesse processo. Trata-se, assim, de ajudar as pessoas a descobrir sua verdadeira “identidade financeira”, o que dá a esse processo a incrível oportunidade de se conhecerem profundamente.

A Consciência Financeira começa pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento pessoal (espiritual, mental, emocional e físico). A partir dela, alcançamos uma visão simples e objetiva de como gerar riqueza, para si e para o mundo ao redor, além de aprender a cuidar melhor do nosso dinheiro.

Não há outra ferramenta que possa mostrar tão imediatamente a forma como lidamos com critérios, virtudes, valorização, reconhecimento, a relação com os próprios dons e talentos e a forma como nos posicionamos no mundo, do que o dinheiro.

Ele está diretamente relacionado com a nossa capacidade de conexão com a Luz Espiritual.

Mas, o que é a Luz Espiritual? É tudo aquilo que nos dá satisfação plena. Luz Espiritual não é dor, sofrimento, privações. É um engano pensar que para alcançá-la devemos abrir mão da nossa satisfação plena. Como, se a Luz Espiritual é satisfação? A satisfação absoluta…

O que é o dinheiro? É energia. Devemos transcender a visão superficial de todas as coisas. Há algo muito maior por trás do objeto “dinheiro”, da sua função ou do que ele representa na minha ou na sua vida.

Para começar, dinheiro não é um objeto e sim um canal transmissor de Luz Espiritual, a partir de um movimento contínuo de Receber para Compartilhar. Na hora em que você paga uma conta, assina um cheque ou estende a mão para dar qualquer quantia de dinheiro, para qualquer pessoa, você está mexendo com energias que estão muito além da compreensão comum. Neste momento você está trabalhando com uma “alquimia pura”, que exerce
influências e que transformam o mundo, a si mesmo e as pessoas que estão à sua volta.

A prosperidade é uma questão de saúde espiritual. A miséria é uma “doença” e precisa ser curada. Através do entendimento da Cabala Ancestral, você compreenderá as regras que norteiam a sua existência e terá as chaves que permitirão alterar determinados padrões que foram gerados por você mesmo, em determinados momentos de sua existência. Você terá acesso a uma engrenagem de renovação que lhe permitirá limpar os padrões estabelecidos para a sua vida.

E aí nós entramos em tópicos que seriam a chave para a prosperidade:

  • Deixar fluir a energia. A doação é a forma de se fazer isso. Mas esta doação não se restringe apenas a doar dinheiro e sim a um modo de viver, presente em tudo a sua volta, na sua relação com todas as áreas da vida e com todas as pessoas ao redor. É uma dinâmica constante.
  • Trabalhar os seus dons. Todos nós nascemos com dons e habilidades e, através do autoconhecimento nós os descobrimos. Trabalhar nossos dons e habilidades é a melhor forma de se chegar à prosperidade.
  • Tornar-se proativo. Não estimule o seu comportamento reativo. Deixe de pensar apenas em si mesmo. Aí então você será capaz de abrir mão de algumas futilidades próprias em prol de um propósito maior.
  • Aumentar as conexões luminosas. Relacionar-se, unir-se e conversar com pessoas que sejam caminhos de Luz, e não com pessoas que jogam você para baixo, que trabalham sua baixa auto-estima… Não existe sorte, existem conexões luminosas, e você as descobre através da Cabala Ancestral.
  • Respeitar o dinheiro. Fundamental para a prosperidade. A grande maioria das pessoas não respeita o dinheiro e o trata levianamente. Na hora em que você for pagar uma conta, fazer um cheque ou dar um dinheiro para alguém, entenda isso como uma alquimia espiritual, porque muitas coisas estão por trás desse símbolo, muita energia está por trás do dinheiro que você está usando.
  • Estabelecer o equilíbrio entre espírito, energia, criatividade, corpo e a sua casa. Todos esses
    elementos devem estar preenchidos para que esta consciência de prosperidade chegue.

Todos nós precisamos construir o caminho para a prosperidade. Entender a sua dinâmica, o significado do dinheiro e os padrões que estabelecemos para a nossa própria vida.

Desenvolvemos, assim, o que podemos chamar de Consciência Financeira, uma qualidade de
inteligência extraordinária, que habita em todo ser humano, mas que poucas pessoas se dedicam a despertar.

O mundo precisa de pessoas verdadeiramente prósperas!
Todo esse conhecimento é ensinado no curso Consciência Financeira, da Academia de Cabala.

Veronica Malka
Baseado nos Ensinamentos de Mario Meir

 

0 respostas em "Prosperidade e Consciência Financeira"

Deixe sua mensagem

Academia de Cabala CNPJ: 04821152/0001-06 © Todos os direitos reservados.
X