Quem é Mario Meir

Um cabalista e pensador humanitário

Mario Meir é um cabalista e pensador humanitário, tendo dedicado toda sua vida a resgatar os valores humanos e éticos para a elevação da consciência.

Mario Meir nasceu no Rio de Janeiro, em 1 de Adaru (Adar) do ano cabalista de 5731, numa família de longa tradição de poetas, professores e escritores.

Mario Meir é presidente da Academia de Cabala desde 1990, quando assumiu a liderança sucedendo ao mestre cabalista Daniel Benari. A partir desse mesmo ano, passou a abrir as portas da sabedoria da tradição para todos aqueles que desejassem alcançar uma melhora pessoal através da compreensão espiritual.

Sob sua liderança, a Academia de Cabala se tornou pioneira no resgate da tradição original, fazendo de Mario Meir o pensador e idealizador da Cabala Ancestral (Kabalta Kianá).
Estudou com Daniel Benari desde os 17 anos, tornando-se seu sucessor. Para levar a tradição da sabedoria mística para as pessoas de todo o mundo, 

Mario Meir dedica-se ao estudo e tradução dos textos arcaicos, sendo o maior representante da linha contínua dos ensinamentos de Abraão Abuláfia (Séc. XIII).

Recebeu de Tulla Sore, a missão de passar os ensinamentos dos ritos femininos da Tradição Cabalista, para as mulheres, os passos para resgatar os antigos rituais, nesta geração. 

Sua principal contribuição para a disseminação da Kabalta Kianá (Cabala Ancestral), inclui a editoração, tradução e publicação de muitas de suas obras fundamentais, e a liderança da maior representação da Cabala Ancestral na contemporaneidade.

“Preservamos e cultivamos os valores da antiga tradição da Cabala Ancestral”

Reproduzir vídeo

Inscreva-se e fique informado

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Siga a Academia de Cabala

Academia de Cabala CNPJ: 04821152/0001-06 © Todos os direitos reservados.
X