Como tudo começou

Vou te contar uma história!

Há 30 anos, fui surpreendido num restaurante na zona sul do Rio de Janeiro, por um homem desconhecido.

Ele tinha uns 60 anos, usava suspensório, ostentava uma barba branca, uma voz alta e firme, olhar assertivo e ares quase mitológicos. Em tom sério, aproximou-se e me entregou seu cartão: – “Tenho algo para lhe ensinar, me procure”.

Fiquei pasmo diante daquela situação inusitada. Esse homem era Daniel Benari, descendente de uma antiga linhagem de cabalistas portugueses, enviado ao Brasil para divulgar os ensinamentos da Cabala a um grupo seleto de aprendizes.

Este encontro foi o começo de um futuro do qual, nós da Academia de Cabala, fazemos parte – o movimento da Cabala Ancestral.

Me tornei o sucessor de Daniel Benari, assumindo a liderança do grupo após seu retorno para Portugal.

Fundei a Academia de Cabala, instituição dedicada à transmissão dos ensinamentos da Cabala Ancestral, resgatando a antiga língua proto-cananeu, o aramaico dos tempos pré-bíblicos e inaugurando a visão de interioridade dos textos sagrados.

Ao longo destes 30 anos, sou um estudioso e eterno aprendiz da Cabala Ancestral, constituindo a ponta final de uma linha de sucessão de mestre para discípulo desde o séc. XIII.

A Academia de Cabala tornou-se a maior instituição dedicada à transmissão desses ensinamentos.

Com esta base sólida, formamos pensadores e professores que aceitam o desafio de repassar os ensinamentos da Cabala Ancestral para milhares de pessoas.

“Diante dos meus mestres serei sempre um aprendiz!”

Mario Meir

Quem Foi

Daniel Benari?

Um sábio cabalista português, nascido em Belmonte e que escolheu viver no Brasil para difundir a sabedoria da Cabala Contemplativa. Guiado pelos ensinos de seu mestre David Benari, Daniel residiu no Rio de Janeiro com a missão de guiar um restrito grupo de discípulos que, por anos, se reuniram em sua residência para receber e praticar as antigas meditações Abulafianas, bem como transmitir os ensinamentos que, posteriormente, se tornaram a base e o fundamento da Cabala Ancestral.

Mario Meir foi nomeado seu sucessor para levar adiante os ensinamentos da Tradição para a geração seguinte.

Quem Foi

Tulla Louise Sore?

De origem Irlandesa, Tulla era uma cabalista da milenar Tradição de Elfamme.

Durante mais de 13 anos guiou e orientou Mario Meir nos mistérios do Sagrado Feminino, dando a ele a missão de divulgar a força das faces femininas do Sagrado daTradição Semítica. Tulla instruiu Mario Meir para colocar esses conhecimentos, mistérios e práticas nas mãos de mulheres que pudessem – de forma independente – conduzir e guiar esses trabalhos. Todo o conteúdo referente aos mistérios do Sagrado Feminino na Cabala Ancestral se deve aos preciosos ensinamentos e mistérios revelados por essa incrível matriarca de nosso tempo.

Inscreva-se e fique informado

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Siga a Academia de Cabala

Academia de Cabala CNPJ: 04821152/0001-06 © Todos os direitos reservados.
X